Perguntas Frequentes

Ficou com algumas dúvidas sobre a instalação de placas fotovoltaicas?

Estamos à disposição para ajudar a sua empresa ou sua família a sanar todas as demandas e a escolher a melhor solução.

Confira algumas das principais dúvidas frequentes de nossos clientes:

1. A partir de quanto vale a pena fazer a instalação?

A instalação de um projeto de placas fotovoltaicas para a geração de energia solar limpa e renovável em residências e empresas com gastos mensais de a partir de R$ 200,00 com a fatura da concessionária de energia. Este valor é baseado no consumo médio mensal em que as placas fotovoltaicas se mostrariam compensatórias para o imóvel. A quantidade de placas, posicionamento e demais detalhes também variam conforme a demanda.

2. O que é necessário para avaliar a possibilidade de um projeto?

A equipe comercial da Energias da Natureza é capacitada para fazer uma análise prévia acerca da possibilidade de um projeto de energia solar em residências e empresas a partir de uma cópia ou foto da conta de luz do imóvel a serem instaladas as placas fotovoltaicas. As informações que constam na sua fatura de energia elétrica já indicam informações acerca da necessidade e quantidade de placas e demais detalhes do projeto a ser desenvolvido.

3. Como acontece a geração de energia e o desconto na fatura de luz?

Após instalados os painéis fotovoltaicos, eles realizam a geração de energia elétrica na captação da luz solar (fótons) pelos átomos de silício das placas. Esta ação cria uma corrente elétrica, que é distribuída na rede da concessionária, gerando créditos de energia produzida e economia para a sua conta de luz, seja de uma empresa ou de uma residência.

4. Quais bancos/instituições financeiras podem financiar projetos de energia solar?

As vantagens da instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia solar são tantas que muitas instituições financeiras e bancos estão aptos a financiarem estes investimentos. A nossa equipe comercial também está capacitada para encontrar a melhor solução em financiamento para o seu projeto.

5. É possível utilizar a geração de energia solar para descontar na fatura de outro imóvel?

Sim, é possível utilizar o excesso de energia produzida e injetada na rede da concessionária para compensar o consumo em outro imóvel, desde que atendam alguns requisitos. Entre eles, estão o atendimento pela mesma distribuidora, ter o mesmo titular da conta de energia, entre outros. Desta forma, você pode gerar economia tanto para uma empresa, por exemplo, como para a sua residência.
Skip to content